Regressar

Jurados 2021




Bjarne Mouridsen Dinamarca
Jornalista e escritor enológico, com especialização em Vinho do Porto e Vinho Portugueses. Escreve para revistas de vinhos dinamarquesas e em seu próprio blog (http://vinmou.blogspot.com/). Para a Wine Magazine Din Vinguide tem vindo a escrever retratos das diferentes regiões vinícolas de Portugal e está no júri de degustação, quando se trata de Vinho do Porto e Vinho Português. Integrou o júri do Top 10 de vinhos em Portugal na Essência do Vinho em 2018 e volta a estar em 2020. É membro da direção do Vintage Port Club na Dinamarca e do Cavaleiro na Confraria do Vinho do Porto. Ele começou a escrever um livro sobre o vinho português.
Bruno Almeida EUA
Bruno Almeida é Sommelier do Court de Master Sommelier. Nasceu e cresceu em Lisboa, Portugal, desembarcou em NYC em 2002 e tem trabalhado na cena da hospitalidade desde então. Um baterista de rock durante a maior parte de sua vida, deu o pontapé inicial em sua carreira na indústria balançando o prato, já que ser um músico, infelizmente, não paga as contas. Tendo trabalhado em restaurantes como Dirty French, Gusto Ristorante, Pao, Pintxos, Inoteca, Corsino, Balaboosta e Locanda Verde. Começou sua jornada de Sommelier mais a sério por volta de 2008, tornando-a oficial em 2010. Foi Diretor de Vinho e Sommelier no icónico restaurante Tocqueville.
Carine Patricio Alemanha
É Sommelier e Sales Manager para o produtor conhecido Weingut Joh. Jos.Prüm na Mosel. Ela também tem uma empresa de consultoria de vinhos e de sommellerie. Ela frequenta o curso da Court of Masters Sommeliers. Dá palestras sobre a harmonização de comida e vinho de várias regiões e dá masterclasses sobre os vinhos de Portugal na Alemanha. Em 2015 foi Membro do júri internacional do Best of Vinhos Verdes e em 2016 e 2018 membro do júri internacional do Concurso Vinhos de Portugal. Em 2018 ela ganhou a primeira edicao da Ruinart Challenge Germany. Em 2020 ganhou o concurso do melhor sommelier de Portugal. Assim, ela será a primeira mulher a ter ganhado esse titulo em Portugal e será a representante para Portugal para o próximo concurso da ASI, Best Sommelier of Europe & Africa 2021.
Claudia Juárez México
Especialista e sommelier na Indústria do Vinho no México há mais de 12 anos. É formada em Ciências da Comunicação pela UNAM e mestre em Business Coaching. A sua formação como sommelier começou na Associação de Sommeliers Mexicanos onde atualmente é Wine Educadora. Em 2007 conquistou o 1º lugar no “Concurso de Jovem Sommelier Mexicana”. Em 2007 ganhou o 3º lugar no “Concurso Nacional de Sommeliers” no México. Foi embaixadora do Vinho da Wines of Portugal MX em 2017. Durante dez anos foi sommelier chefe em diferentes vinícolas como Casa Madero, Concha & Toro Mexico e Monte Xanic. Escreve em revistas mexicanas de vinhos e é educadora de vinhos nas principais universidades do México.
Dominik Vombach Suiça
Jornalista freelancer de vinhos da Suíça e integrante da agência de comunicação Herzog & Vombach, especializada em vinhos. Editor-chefe da revista gourmet Falstaff na Suíça e responsável pelos países vitivinícolas Portugal e Espanha. Começou a sua carreira no setor do vinho na adolescência e estudou enologia na Universidade de Geisenheim na Alemanha.
Emily Rowe Reino Unido
Emily recebeu o Prémio Wines of Portugal por resultados notáveis no Diploma WSET que concluiu em 2019. Também ganhou o Hardy's Vintage Prize e o Prémio Codorniu Raventos Wineries. Emily morou 7 meses em Reims e tem um interesse especial por champanhe e vinho espumante. Actualmente, trabalha para a Majestic Wine em Yorkshire, Inglaterra, como organizadora de eventos de degustação e orienta alunos dos níveis 2 e 3 da WSET.
Erik Segelbaum EUA
Erik Segelbaum é Advanced Sommelier. Em 2019 foi eleito sommelier do ano pela Food and Wine Magazine e em 2020 esteve em destaque na Wine Enthusiast 40 Under 40 Tastemaker. Além disso, é um wine educator e representa uma série de organizações regionais internacionais, bem como organiza provas mensais para consumidores no Smithsonian Institute em Washington DC. Escreve sobre vinhos em várias publicações comerciais e de consumo. É vice-presidente da United Sommeliers Foundation, uma organização de caridade que fornece assistência financeira de emergência para sommeliers que perderam os empregos por causa da pandemia global COVID-19.
Eugénio Jardim EUA
Eugénio foi Wine Director do restaurante Jardinière, o restaurante flagship do Chef Traci des Jardins em São Francisco, de 2001 a 2013. Em 2010 foi nomeado Sommelier of the Year pela revista Sunset. Eugénio tem sido sommelier convidado e orador em muitos eventos nos Estados Unidos e no estrangeiro, júri de vinhos para o San Francisco Chronicle, para a revista Wine & Spirits, para o jornal Dallas Morning News, para San Diego Sommelier Challenge e para os Concursos de Vinhos das revistas Bom Appétit e Sunset. Foi responsável pela administração de aulas sobre vinhos na Universidade de Berkeley e Director de Estudos Vitivinícolas da Escola de Gastronomia de São Francisco. Eugénio pode igualmente ser visto nas repetições do programa semanal “Joanne Weir Cooking Class” da estação PBS.
Geoffrey Dean Reino Unido
Geoffrey Dean é um juiz britânico do International Wine Challenge em Londres. Produz vinho na África do Sul e escreve sobre vinhos e destilados para a revista The Drinks Business, Harpers, The Buyer e Vin-X fine wine investment. Os seus artigos podem ser encontrados em seu site: www.vinodeano.co.uk.
Maria Rehermann Alemanha
Com anos de experiência em vários restaurantes de renome por toda a Alemanha, mas também Reino Unido e França, Maria Rehermann tem o certificado WSET nível 3 e trabalhar atualmente como Chef Sommelier no Restaurant Vendôme.
Minjoo Kim Coreia do Sul
Eleita sommelier do ano 2019 (Master of Wine, Master Sommelier).
Olga Vyshegorodtseva Rússia
A primeira e única educadora de Vinho do Porto certificado e embaixadora do Vinho do Porto na Rússia reconhecida pelo IVDP. Embaixadora do Vinho Verde reconhecido pela CVRVV para 2020. Wine writer, jornalista, co-fundadora e editora-chefe de uma das maiores revista especializada em vinhos russa ativa - wine-mag.ru (site e revista).
Richard Lewis Reino Unido
Richard Lewis é wine buyer na Enotria & Coe, um dos maiores importadores e distribuidores de vinhos do Reino Unido. É responsável pelos mercados Portugal, Grécia, Líbano, Alemanha, Áustria, Hungria, América do Norte e Champagne. É jurado do International Wine and Spirit Competition. Richard tem o Diploma WSET em 2020 e recebeu o prémio Yvonne May Wine Australia pelos resultados excepcionais obtidos durante o programa.
Rienne Bilz EUA
Rienne foi criada nas regiões vinícolas da Costa Oeste dos Estados Unidos. Apaixonou-se pela área da hotelaria aos 15 anos e estudou Culinary Arts and Hospitality Administration. Trabalhou por vários anos em Seattle, depois de uma passagem pelo Flying Fish e pelo W Hotel, o caminho levou à Costa Rica. Trabalhou como consultora de restaurantes, diretora de Alimentos e Bebidas e proprietária do Café Dulce Marzo. Com a venda do café, ela aceitou a oferta para ser gerente de exportação de uma pequena vinícola com sede em Mendoza. Acabou a ir para Nova York, trabalhar num restaurante com estrela Michelin, Marc Forgione, e com Paul Grecio no Terroir Wine Bar como diretora de bebidas. Rienne estudou vinho com a American Sommelier Association, Court of Master Sommeliers e WSET. Depois de muitos anos em Nova York, mudou-se para a Alemanha, trabalhando como gerente de exportação de uma empresa vitivinícola em Rheingau. Em 2015 começou como Chef Sommelier e Diretora de Bebidas do grupo de restaurantes dinamarquês Copenhagen Concepts. Além disso, as seleções e críticas de vinhos de Rienne podem ser encontrados na Salon Magazine, Effilee, BEAT e Meininger. Rienne agora vive em Mosel Valley, na Alemanha, e trabalha como sommelier freelance internacional.
Rosane Sacchetto Brasil
CEO Rocchetto Suporte Empresarial, empresa no Top 10 de volumes de exportação de vinhos de Portugal para o Brasil. Gestora Mercado Brasil para Adega de Cantanhede - Bairrada Gestora Mercado Brasil para Adega de Redondo - Alentejo Gestora Mercado Brasil para Henriques&Henriques - Ilha da Madeira Gestora Mercado Brasil para Quinta do Cerrado/UCB - Dão Analista e avaliadora de vinhos, com formação pela WSET (Wine & Spirit Education Trust) desde 2009
Sara Peñas Espanha
CEO La Vida Ibérica, perita em Consultoria Estratégica, Formação e Comunicação Vitivinícola em Espanha e Portugal, Professora da Academia de Vinhos de Portugal da ViniPortugal em Espanha, Jornalista de Vinhos a colaborar em artigos especializados em revistas digitais do sector, como a espanhola Vinetur e a portuguesa O Escanção. Sara tem realizado vários workshops e masterclasses na Associação de Escanções de Portugal, Escolas de Hotelaria e Turismo e I.S.A. Lisboa, entre eles a Masterclass de Sherry e de Iniciação à Prova de Azeites. É Professora do Módulo Vinhos de Espanha, no curso profissional AEP Nível II.
Sebastian Bordthäuser Alemanha
Sebastian Bordthäuser estudou língua e literatura alemã, mas acabou decidindo pela garrafa. Depois de trabalhar em cervejarias a restaurantes famosos, ele abriu seu próprio negócio em 2014. Desde então, ele trabalha como sommelier freelance, escritor e jornalista em sua mesa de cozinha em Cologne-Ehrenfeld.
Verner Lepp Estónia
Sommelier com experiência em competições. Actualmente o 2º melhor sommelier da Estónia.
Wojciech Bokowski Polónia
Wojciech Bokowski é um escritor de vinhos da polaco, autor de quatro livros sobre vinhos e editor-chefe do maior meio de vinhos polaco com 600 mil leitores anuais, Winicjatywa. Em junho de 2017, com os colegas escritores de vinhos Ewa Rybak e Ewa Wieleyska, lançou a Ferment, a nova revista impressa sobre vinhos da Polónia. Contribui regularmente para a Meininger’s Wine Business International e www.timatkin.com, e é jurado do Decanter World Wine Awards. Actualmente é presidente da Associação Comercial de Vinho da Polônia e é aluno do nível 3 do Master of Wine. É especialista em vinhos da Itália, Grécia, Croácia, Europa Central e do Porto. E ainda se dedica ao estudo da música do século XIX.