Regressar

Jurados 2023




António Ventura Portugal
Filho e neto de viticultores, com formação em agronomia e pós graduação em enologia na Universidade de Charles Sturt, Austrália. Consultor em várias adegas nas regiões de Lisboa ,Tejo e Alentejo. Foi Enólogo do Ano 2013 pela Revista de vinhos. Actualmente é presidente da Associação Portuguesa de Enologia.
Bernardo Cabral Portugal
Licenciado no Instituto Superior de Agronomia (ISA – Lisboa) e pós-graduado na Universidade Católica do Porto em Enologia É enólogo consultor de vários produtores em diferentes regiões do país Entre diversos prémios que têm distinguido o seu trabalho, Bernardo Cabral foi Enólogo do ano pela Revista de Vinhos em 2015 e em 2018 foi novamente galardoado com o prémio Enólogo do ano atribuído pela Região vitivinícola do Tejo.
Jaime Quendera Portugal
Assistente de Enologia de João Portugal Ramos na Cooperativa de Pegões desde 1994 até 1999. Passando a enologo sénior em 2000.
Manuel Lobo Portugal
Pertenço à terceira geração de uma família que está no negócio de vinho (viticultura e produção de vinho). Licenciado em Enologia pela UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro). Frequentei diversas especializações curriculares sobre Enologia na Université Victor Segalen Bordeaux II OENOLOGIE. Entre 1999 e 2001 trabalhei como um enólogo na Austrália, Estados Unidos da América. Actualmente, exerço funções o Enólogo da Quinta do Crasto, SA e também sou Enólogo, um projecto chamado Roquette & Cazes, que é uma joint venture entre a familia Roquette (Quinta do Crasto) e a família Cazes (Château Lynch Bages – Paulliac Bordeaux).
Paulo Nunes Portugal
Paulo Nunes nasceu em Armamar. É licenciada em Engenharia Alimentar e
Pedro Miguel Frade Baptista Portugal
Pedro Miguel Frade Baptista, natural de Cabeço de Vide, Concelho de Fronteira.
Rodolfo Tristão Portugal
Rodolfo Tristão, sommelier e consultor de vinhos, com uma carreira superior a 20 anos no